sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Dia da Consciência Negra deve ter reflexão sobre o preconceito

O Brasil comemora neste sábado,  20 de novembro,  o Dia da Consciência Negra . Em Londrina a data é  comemorada com feriado municipal graças ao projeto de lei número 151/2009 aprovado no dia 12 de novembro de 2009.  O projeto de autoria do vereador Tito Vale (PMDB) foi aprovado  por unanimidade e sancionado pelo prefeito municipal.

Para o vereador Gerson Araujo, o feriado do  “ Dia da Consciência Negra “ é  muito importante e deve ser um momento de reflexão. "Acredito que neste dia as pessoas devem aproveitar para  refletir sobre o preconceito racial que  infelizmente é muito presente em nosso país”, declarou o vereador.

Para Araujo a data é.uma justa homenagem para esta comunidade tão importante para o desenvolvimento  do Brasil. “ A grande maioria do povo brasileiro conta com o sangue negro nas veias. Eu tenho exemplo dentro da minha casa, pois tenho duas irmãs negras que foram adotadas por minha família ainda pequenas, sem falar no meu genro que é mestiço e consequentemente meus netos também", lembrou o vereador.

A comemoração  na cidade será marcada pela grande festa “Londrina Celebra Zumbi”, no Museu de Arte. O evento é  uma promoção da Prefeitura de Londrina, Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial (CMPIR) e Universidade Estadual de Londrina (UEL). O evento tem o objetivo de difundir a democracia, o desenvolvimento e as políticas de promoção da igualdade racia. Toda  comunidade é convidada a participar. As atividades são gratuitas. 


Londrina, 19 de novembro de 2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário