segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Gerson Araujo se reúne com funcionários do Evangélico

O pastor Gerson Araujo se reuniu na manhã desta segunda-feira, dia 30, com gerentes do Hospital Evangélico para apresentar sua proposta  como candidato a Deputado Estadual. Araujo  é um antigo conhecido dos funcionários, pois trabalha como capelão naquele hospital há 35 anos.

De acordo com o diretor do Hospital Evangélico Luiz Soares Koury o pastor Gerson vai valorizar a Assembléia Legislativa que esta precisando de renovação com pessoas honestas e comprometidas “Acho importante a sua  candidatura  porque eu o conheço há muitos anos e ele sempre teve uma postura ética e séria”, disse Koury.

Já a nutricionista e coordenadora da Ong Transparência Brasil em Londrina,  Inês Wolff destacou a importância de se votar  em candidatos éticos e  de ficha limpa.
“Estamos trabalhando em Londrina  há três anos e nosso foco principal  é  fiscalizar a Câmara de Vereadores. Neste período não registramos nada que desabone o trabalho do pastor Gerson Araujo”, disse a coordenadora que trabalha naquele hospital há vários anos.


Para Araujo, o apoio dos funcionários do  Evangélico  é  importante por se tratar de um público que o conhece há muito anos. “ Eu tenho um carinho muito grande por este pessoal. São trabalhadores que tem suas vidas pautadas pela ética e a seriedade, atitudes que são as principais bandeiras  da nossa campanha”, declarou o candidato.

Londrina, 30 de agosto de 2010

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Pastor Messias grava depoimento de apoio a Gerson Araujo

 A comunidade evangélica de Londrina tem manifestado a cada dia o seu apoio político à candidatura do Pastor Gerson Araujo para Deputado Estadual. Considerado um dos principais ícones da  igreja  evangélica  na cidade, o  Reverendo Messias Anacleto Rosa  declarou seu  apoio ao amigo nesta quarta-feira, dia 25.

A declaração, que foi gravada,  será  apresentada por telefone para a comunidade cristã de Londrina,  com o objetivo de apresentar Gerson Araujo como a melhor opção por se tratar de um homem sério e ético. No texto o reverendo Messias lembra ainda que o Pastor Gerson Araujo  é Capelão do Hospital Evangélico há 35 anos, e destaca o número do candidato que é 45245.

Para o Pastor Gerson Araujo, o apoio do Reverendo  Messias é fundamental para sua campanha. “ As suas palavras mostram que a Igreja está assumindo uma nova postura no campo político. A sociedade não aguenta mais tanta corrupção. Todos os eleitores e principalmente os cristãos precisam votar em pessoas éticas comprometidas com a seriedade e a verdade. Eu fiquei emocionado com seu depoimento porque sua palavra é fruto do meu trabalho ao longo dos anos”,  declarou Araujo.

Ouça agora o depoimento do Reverendo Messias Anacleto!

Gerson Araujo 45245 - Apoio Rev. Messias Anacleto

terça-feira, 24 de agosto de 2010

Hauly declara apoio ao Pastor Gerson Araujo

Ètica e seriedade são principais fatores que definiram o apoio do Deputado Federal ao amigo e correligionário; Gerson Araujo é candidato a Deputado Estadual

“Eu vejo com muita alegria a candidatura do Pastor Gerson Araujo para a Assembléia Legislativa, porque ele é homem sério, que serve a Deus e ao seu povo através da política. É um pai de família exemplar e um político que tem ajudado muito Londrina, por ser pacificado espiritualmente”. O depoimento de apoio foi feito pelo Deputado Federal, Luiz Carlos Hauly durante evento organizado pelo PSDB em Londrina na ultima semana. Conforme Hauly, o pastor Gerson é um representante da seriedade e ética na política londrinense.”

Ele foi um excelente vereador na época do Dr. Wilson Moreira e hoje novamente vereador tem sido o ponto de equilíbrio da Câmara de Londrina”, declarou Outro ponto destacado por Hauly, é o trabalho realizado por Araujo como pastor capelão do Hospital Evangélico há 35 anos. “ Milhares de pessoas já foram confortadas pelo Gerson nas horas mais difíceis, recebendo orações e palavras de conforto, isso demonstra o carinho e sensibilidade que ele tem pelas pessoas", destacou Hauly.

Para o pastor Gerson Araujo o apoio de Hauly é muito importante principalmente por se tratar de um grande amigo. “ O Hauly é uma pessoa extraordinária. Político exemplar, sempre pautado pelo comprometimento com o povo do Paraná”, declarou Gerson Araujo que foi candidato a vice-prefeito de Londrina na chapa de Hauly nas eleições de 2000. Atualmente Gerson Araujo é candidato a Deputado Estadual pelo PSDB com o nº 45245.

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Pastor Gerson participa de lançamento da Fly TV

O pastor Gerson Araujo participou recentemente do lançamento da Fly TV em Londrina. Um canal de tv destinado à familia cristã.  A novidade é resultado das parcerias entre a Rede Super de Televisão e Flex Tv. No jantar  realizado no " Estação", Araujo teve oportunidade para encontrar vários amigos, ex- alunos e apoiadores políticos. Entre eles estão o  empresário londrinense Rodolfo Montosa que também é pastor da Igreja Presbiteriana Independente (Espaço Esperança)  e o músico André Valadão. ( Foto)

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Gerson Araujo avalia encontro sobre educação

A elaboração de propostas para melhorar a área de educação de Londrina, foi um dos principais objetivos de uma  reunião realizada nesta quinta-feira, dia 18,  na cidade. O evento foi promovido pelos coordenadores da campanha do candidato Beto Richa. O Pastor Gerson Araujo se fez presente, juntamente com demais políticos, professores, lideranças comunitárias e empresários de Londrina e região.

Entre as principais propostas apresentadas estão: garantir a  qualidade à educação fundamenta; avançar gradualmente na educação integral nas escolas estaduais; ampliar o ensino tecnológico profissionalizante (nos níveis médio e superior) e aproximar escola e comunidade.

Também fazem parte do programa para o setor: a educação de excelência no seu nível básico exige investimento firme na qualificação e valorização do professor; modernização didático-pedagógica capaz de motivar o aluno; criação de um sistema anual de avaliação; e adequação e melhoria das escolas, equipadas com bibliotecas, laboratórios de informática e quadras esportivas.

O vereador Gerson Araujo lembrou que a maioria das propostas apresentadas  na reunião já fazem parte de seu projeto político. “ Estamos apresentando um projeto para integrar a comunidade com escola com a abertura das instituições nos finais de semana, o que permite o acesso dos jovens às quadras, a liberação do pátio para encontros comunitários e reuniões”, destacou.

Na avaliação de Araujo o encontro foi de suma importância porque oportunizou a todos os presentes para opinar, apresentar e defender suas idéias para a área da educação de Londrina e região. “ A educação é a base de tudo para a formação de cidadãos autônomos e conscientes, por isso é fundamental que participemos deste debate que vai definir o programa de governo pela educação no Paraná”, destacou.

Gerson Araujo sempre teve proximidade com a área de educação. É formado em Pedagogia com especialização em Pedagogia da Educação. Foi professor durante muitos anos no Instituto Filadélfia de Londrina, antigo Cesulon e na Faculdade de Teologia de Londrina (ISBL).

Londrina, 20 de junho de 2010

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Pastor Gerson Araujo vai à escola falar sobre politica

O Pastor Gerson Araujo se reuniu com crianças do terceiro ano do ensino fundamental da Escola Pontual na ultima quarta-feira, dia 18 para participar  do projeto “ Conhecendo e valorizando Londrina”.
A proposta é trabalhar temas importantes como meio ambiente, gastronomia, entidades sociais – política, pontos turísticos e o pioneirismo.

Durante a  encontro, Araujo falou sobre o papel do vereador e a  importância das leis  para o desenvolvimento da cidade. “ É muito bom falar para as crianças sobre o trabalho realizado pelos vereadores. Comecei explicando que a palavra vereador vem do latim ‘ verear” que significa administrar, reger”, ressaltou.

A coordenadora do projeto, professora de literatura infantil, Marta Regina Nazari, disse que o pastor Gerson foi o escolhido por se tratar de um vereador sério. “ Como estamos trabalhando com crianças, precisamos de pessoas que sejam  bons exemplos e o pastor  Gerson tem uma vida aberta, que contribui para o crescimento de valores e da ética”,  declarou a professora.

terça-feira, 17 de agosto de 2010

Câmara homenageia recicladores

A Câmara de Londrina realizou uma homenagem aos recicladores da cidade nesta terça-feira, dia 17. Cerca de 50 profissionais da reciclagem ocuparam as galerias para participar da homenagem. Durante a solenidade foi apresentado um vídeo mostrando a importância deste trabalho em Londrina.

Segundo o presidente da Cooperativa de Material Reciclável e Resíduos Sólidos de Londrina, Copersil, Zaqueu Veira , hoje, cerca de 400 famílias dependem da reciclagem na cidade. “Só na nossa cooperativa são 214 pessoas envolvidas, recebendo um salário de R$ 654,00, além do INSS que é garantido pela prefeitura”, disse.

No final da solenidade os responsáveis pelas regionais de trabalho, receberam uma placa de reconhecimento pelo trabalho desenvolvido pela reciclagem na cidade. O vereador Gerson Araujo entregou a homenagem para reciclador Natalino Pastana que trabalha pela Copersil setor leste.

“ Fiquei muito emocionado. É importante o que aconteceu aqui porque mostra para as pessoas que nosso trabalho é bom para a cidade, o meio ambiente e para o nosso emprego ”, declarou o reciclador.

Para o vereador Gerson Araujo a homenagem aos recicladores é justa. “A reciclagem faz parte do cotidiano das pessoas. Reciclar é economizar energia e devolver ao ciclo produtivo aquilo que se costumava jogar fora. Isso mostra a importância destes profissionais que merecem toda nossa homenagem e respeito”, disse.

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Gerson Araújo participa de reunião com empresários

Encontro foi realizado para apresentar as propostas do setor para o plano de governo de Beto Richa; ausência de uma  política de industrialização para o estado,  é a principal reclamação
O pastor Gerson Araujo esteve reunido com um grupo de 50 empresários de Londrina,  na última quinta-feira, dia 12,  para debater as propostas  para o setor no município. O evento foi promovido pela coordenação geral da campanha do candidato Beto Richa, segmento empresarial.

Participaram representantes de setores da construção civil, hotelaria, agropecuária, ensino superior, industrias, comércio, entre outros. Entre as principais reivindicações estão: a criação de uma política de industrialização para o Paraná; melhoria na
interlocução entre os municípios com as secretarias estaduais; maior compromisso com os setores produtivos; mais investimentos em tecnologia da informação, turismo, educação, qualificação de mão de obra especializada e a criação  de uma Secretaria de Desenvolvimento Regional.

Segundo o coordenador do plano de regionalização do plano de governo do candidato Beto Richa, Omar Sabag Filho, o evento  em Londrina faz parte de uma série de encontros que estão sendo realizados em todo o estado, com o objetivo de  colaborar para o diagnóstico  da real condição que se encontra o Paraná em todos os seus setores.

“ O encontro em Londrina foi  relevante, com discussões de alto nível, com análise crítica, sugestões de mudanças para o Paraná  propostas por pessoas preparadas experientes, ligadas à iniciativa privada e às universidades”, declarou o coordenador que garantiu que todas as sugestões serão sistematizadas para integrar o plano de governo de Beto Richa.

O empresário londrinense, Valter Orsi, participou do evento e  destacou a importância  de Londrina contribuir para o plano de governo com propostas dos mais variados segmentos. “Foi uma oportunidade de levar para o governo uma amostragem do setor produtivo de Londrina e região”, declarou Orsi.

Para o pastor Gerson Araujo a fala dos empresários demonstrou a ansiedade do setor para a criação de um plano de industrialização para o Paraná. “Os empresários apresentaram as dificuldade que tem enfrentado para o desenvolvimento do setor produtivo e necessidade urgente de melhoraria em  infra estrutura e logística”,  disse o vereador.

Durante o evento, o pastor Gerson Araujo recebeu o apoio de vários empresários de Londrina e se comprometeu em defender os interesses deste segmento caso seja eleito. “ Minha proposta é trabalhar em conjunto com o empresariado, no sentido de colaborar para o crescimento deste setor em todo o estado”., finalizou o vereador que é candidato a Deputado Estadual, pelo PSDB com o número, 45245.

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Prevenção é fundamental para diminuir a criminalidade

O Delegado – Chefe da 10ª Subdivisão Policial de Londrina, Sérgio Luiz Barroso esteve presente na última sessão da Câmara de Londrina para apresentar os dados da criminalidade na cidade. Segundo ele, levantamento realizado pela Policia Civil mostra que este ano já foram realizadas 1. 115 prisões na cidade, sendo que 34%, são de adolescentes em idade de 12 a 17 anos.

Tem aumentado o numero de prisões na cidade a cada ano”, declarou o delegado. Segundo ele em 2008 foram 2.079 pessoas em 2009, ocorreram 2.448 prisões. “ Aumentou o número de mulheres no crime, principalmente no tráfico de drogas”, informou Barroso.

Na opinião do delegado, mesmo como o aumento do efetivo de policiais em Londrina, a criação da guarda municipal e outras medidas implantadas, a criminalidade continua aumentando. “ Mais policiais e a guarda ajudam a diminuir a sensação de insegurança na cidade, mas os crimes continuam ocorrendo pois a policia continua atuando na consequência”, disse.

Para o vereador Gerson Araujo, a policia não tem condições de atuar sozinha no combate ao crime. “ É preciso agir na prevenção. O poder público tem de investir em políticas públicas no âmbito social, educativo e cultural para diminuir este problema que aflige toda sociedade.

terça-feira, 10 de agosto de 2010

Vereador se emociona com projeto social de esporte

Gerson Araujo visitou no ultimo final de semana uma escola que realiza projeto esportivo  com cerca de  130 crianças e adolescentes; futebol e xadrez são as principais atividades desenvolvidas

“Cada vez mais tenho a certeza de que o esporte é uma importante ferramenta para a formação de cidadãos mais críticos, autonos e conscientes”,  a declaração foi feita pelo vereador Gerson Araujo após assistir ao treino dos alunos do "Projeto Bom de Bola, Bom na Escola e Bom na Vida”, realizado na Escola Municipal Neman Sahyun,  no Conjunto Rui Virmond Carnaschialli, região norte.

Todos os sábados acontecem  os treinos na quadra da escola com a presença de 130 crianças e adolescentes com idade de  três a 14 anos, divididos em três categorias. “ Começamos o  projeto há três anos com 15 alunos. O objetivo é formar cidadão do bem por meio do esporte”, explicou o coordenador do projeto, Paulo  Rogério da Silva.  

A escola e  a comunidade são os principais parceiros do projeto  que tem como critério para a participação as  boas maneiras e notas, respeito aos pais, amigos e professores e disciplina. “ A escola nos ajuda a controlar o comportamento dos alunos que tem melhorado muito após entrar no projeto”, disse o coordenador.  “ Fiquei impressionado ao ver o entusiasmo e esforço das crianças na quadra. As  mães nas arquibancadas torcendo para ver um gol. É maravilhoso”, elogiou o vereador.

quinta-feira, 5 de agosto de 2010


No Dia Nacional da Saúde, vale pena assistir este divertido vídeo sobre a importâcia de  manter a boa forma.

Dia Nacional da Saúde

Hoje, dia 05 de agosto, é comemorado o Dia Nacional da Saúde. Trabalhando como capelão do Hospital Evangélico de Londrina há 35 anos, o vereador Gerson Araujo, convive diariamente com médicos, enfermeiros, auxilares, entre tantos outros profissionais desta área e conhece bem a rotina desta categoria. " São pessoas que sacrificam suas noites, feriados e finais de semana para cuidar do outro. Por isso merecem todo nosso respeito e solidariedade", disse o vereador.

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Moradores querem saída de ferro velho da Vila Nova

Moradores da Vila Nova, (região oeste) estiveram na Câmara de Vereadores na sessão desta terça-feira, dia 03,  para reivindicar a saída de um  ferro velho instalado há vários anos na Rua Ivai, 521. Segundo o representante Associação de Moradores da Vila Nova – Amovin, Anderson Dario da Silva,  as pessoas não suportam mais conviver  com o comércio. “ A sujeira é demais. Tem muitos insetos, risco de dengue, além da movimentação de caminhões na rua que é estreita e coloca em risco a vida de pedestres e motoristas”, disse Silva.

Durante a sessão, foram apresentados reportagens com entrevistas com vários moradores que exigem a saída do comércio do local que ocupa um espaço de mais de 3 mil metros quadrados.Também foram  mostradas várias fotos  de acúmulo de ferragens a céu aberto, entulhos e fila de caminhões.

O vereador Gerson Araujo se manifestou favoravelmente à reivindicação dos moradores que pretendem entrar com uma representação no  Ministério Público. “A Câmara aguarda um projeto do executivo  que prevê  a regularização dos ferros velhos na cidade. Enquanto isso não acontece vamos ajudar os moradores no que for necessário”, declarou o vereador.

terça-feira, 3 de agosto de 2010

Após recesso, sessões na Câmara são retomadas


As sessões na Câmara de Londrina serão retomadas nesta terça-feira, 03, sem projetos polêmicos para serem votados. Com 90% da reforma  pronta, a casa volta  ao funcionamento normal depois de passar por uma série de ajustes.

Segundo o diretor da Câmara, Denilson Novaes, o refeitório foi totalmente reformado, rampas de acessibilidade foram construídas e retiradas as rachaduras  provocadas por infiltração no ano passado.“ Falta pouco para finalizar a reforma. Acreditamos que até o próximo final de semana tudo estará pronto”, declarou o diretor destacando que a finalização das obras não devem atrapalhar as atividades da Câmara.

Novaes disse ainda que,  um estudo realizado propõe que seja promovida até o final deste ano a acessibilidade até as galerias da sala de sessões. “ Estamos finalizando este projeto que é uma prioridade para  efetivar o acesso de todos na Casa”, disse.

O vereador Gerson Araujo acredita que a reforma melhorou  a estrutura da Câmara. “ É um trabalho importante que oferece mais conforto e segurança para todos. Vamos ajudar no que for necessário para que todas necessidades da Casa sejam atendidas. Afinal é um direito  de todo cidadão assistir as sessões”, enfatizou.