quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Mulheres da “Campanha Outubro Rosa” participam de sessão

Um grupo de mulheres, representantes de vários segmentos da sociedade de Londrina, participaram da sessão desta terça-feira, dia 26, para divulgar a “Campanha Outubro Rosa” que tem o objetivo de conscientizar sobre a importância da prevenção precoce do câncer de mama.

A presença do grupo também incentivou os vereadores a votarem favoravelmente ao projeto que insere no calendário oficial do município “ O Dia Rosa - O Dia da Sua Mamografia Anual",  uma iniciativa da vereadora Sandra Graça.

A sessão foi marcada pelo testemunho emocionante  da  senhora Clair Gumieiro  sobre sua filha  Kássia de 28 que anos que faleceu há dois anos vítima de câncer de mama. “ Em 2004 minha filha percebeu que tinha um caroço no peito. Ela procurou o ginecologista que disse não se tratar de nada sério. Neste mesmo ano ela teve de retirar a mama e fazer todo o tratamento. Infelizmente teve uma metastáse e veio a falecer", declarou.

Dona Clair aproveitou para dar um recado para as jovens alunas do IEEL que também visitaram a câmara. “ O câncer de mama não escolhe idade, cor, raça ou condição social. Por isso é preciso prevenir desde cedo. Quanto antes melhor”, disse.

O Pastor Gerson Araujo se emocionou com o depoimento e destacou a importância do poder público investir em programas que incentivem a prevenção e o atendimento a vítimas da doença. “ O  governo em todas as suas esferas, seja municipal, estadual e federal tem a obrigação de traçar políticas públicas que vão desde a prevenção, diagnóstico e tratamento desta doença”, enfatizou o vereador que votou favoravelmente ao projeto que cria o Dia Rosa que foi aprovado por unanimidade em primeira  votação.


Londrina, 27 de  outubro de 2010

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Câmara homenageia Grupo Hikari

 


O Grupo Hikari de Londrina foi homenageado na sessão desta quinta-feira,  dia 21.  A solenidade de Reconhecimento Público  é uma iniciativa do vereador Ivo de Bassi e contou com o apoio dos demais vereadores. 

Dezenas de japoneses participaram da solenidade  que contou com apresentação da dança “Bom Odori”  e discurso do coordenador do Grupo Luiz Kuromoto que enfatizou  o trabalho realizado em todo o Estado. “ O Hikari é um grupo voltado para a realização de atividades culturais, sociais, de lazer e solidaridade, sempre com a missão de fortalecer a cultura japonesa e contribuir para  a integração entre o Japão e o Brasil”, disse  Kuromoto.

Para o vereador Gerson Araujo a homenagem ao grupo Hikari é  valorosa porque reconhece a importância desta cultura em Londrina. “ Os japoneses tem um papel fudamental no desenvolvimento do Paraná, nada mais justo do que valorizar este trabalho” , destacou.

Londrina, 21 de outubro de 2010

terça-feira, 19 de outubro de 2010

Projeto aprovado vai contribuir para economia de água

E o vereador Gerson Araujo teve aprovado na sessão desta  terça-feira, dia 19, mais um projeto de  lei de sua  autoria. Trata-se da obrigatoriedade de reservatórios  captadores de água nos postos de combustíveis e nos lava - rápidos de Londrina. O proposta  foi aprovada  por unanimidade  em segunda discussão.

O  vereador Gerson  Araujo informou que  o projeto foi idealizado visando a economia de água e a preservação do meio ambiente. “ Ficamos satisfeitos com a votação porque representa um avanço para cidade. Hoje o mundo todo esta debatendo e criando formas de preservação,  por isso a cidade só tem a ganhar com esta medida”, declarou.
Araujo lembra ainda que  o projeto recebeu parecer favorável  das  comissões de justiça, economia,  desenvolvimento  urbano,  finanças e meio ambiente. “ A comissão de meio ambiente entendeu que a utilização desse sistema vai ajudar na demanda da rede de abastecimento público  e também vai minimizar os danos causados  no setor ambiental”, disse.
O projeto será  encaminhado para a sanção do executivo municipal e deverá entrar em vigor em breve. Os donos de postos de combustíveis e lava - rápidos  terão um prazo de se adequarem a  nova lei.

Londrina, 19 de outubro de 2010

terça-feira, 5 de outubro de 2010

"Meus votos foram de qualidade"

“Cumprimos nossa missão de levar nossa proposta para o Paraná, mostrando que  é possível fazer politica de uma forma séria e ética. Agradeço cada voto recebido e vou continuar  trabalhando  para  contribuir  para melhorar a vida dos nossos cidadãos”.  A declaração de agradecimento é do  Pastor Gerson Araujo após  a finalização da apuração dos votos no Estado.


Na avaliação de Araujo, sua campanha foi baseada na simplicidade e contou com poucos recursos financeiros. “ Tivemos apoios  de importantes líderes evangélicos de Londrina, mas infelizmente faltaram votos. Todavia tenho consciência de que os meus votos foram  de qualidade e isso deve ser muito valorizado”, ressaltou.

Gerson Araujo já retomou seu trabalho como capelão do Hospital Evangélico, onde atua há mais de 35 anos.  Na Câmara de Vereadores ele se prepara para a  apresentação de novos projetos.

sábado, 2 de outubro de 2010