quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Gerson Araujo deseja a todos um feliz natal

O vereador Gerson Araujo, após anunciar os nomes dos principais cargos da Câmara de Londrina, tem se reunido com várias pessoas para  conhecer melhor os trabalhos da Casa.

Segundo Araujo, e expectativa é que tudo esteja bem encaminhado até o dia da posse marcado para  03 de janeiro.

Neste final de semana o vereador pretende comemorar o natal com sua familia em Londrina e semana que vem viaja para Santos onde vai passar o ano novo. " Vamos descansar um pouco e no ano que vem estaremos renovados para trabalhar ainda mais por nossa cidade. Desejo a todos um feliz natal e um ano novo repleto de realizações", declarou o vereador.

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Gerson Araújo anuncia novo diretor e procurador da Câmara

Após uma semana de ser eleito o novo presidente da Câmara de Londrina, o vereador Gerson de Araújo, anunciou na  terça-feira, à tarde, o empresário Altemir Lopes como novo diretor-geral e o advogado Miguel Angelo Aranega Garcia para o cargo de procurador jurídico do Legislativo. Considerados dois importantes cargos na condução dos trabalhos da Câmara, ambos assumem as novas funções a partir de janeiro do próximo ano.

Altemir Lopes, o novo diretor-geral da Câmara, é graduado em Economia e Administração de Empresas pela FECEA de Apucarana (PR) e possui MBA em Economia Empresarial. Lopes atuou como consultor empresarial em diversas empresas de grande porte na cidade de Londrina, nas áreas de administração pessoal e financeira, transporte de passageiros, logística e montagem de projetos. Atualmente Lopes é empresário do setor de Turismo de Negócios e também trabalha no ramo de representação comercial.

O novo Procurador Jurídico, Miguel Angelo Aranega Garcia é bacharel em Direito pela Faculdade Alta Paulista, São Paulo (SP), com pós-graduação e especialização em Direito de Estado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL). Garcia já assessorou diversas prefeituras e câmaras municipais no Estado do Paraná e desempenha a função de Juiz Leigo junto à Quarta Vara do Juizado Especial Cível da Comarca de Londrina. Garcia atua como advogado no escritório Aranega Advogados Associados, especializado na área pública (administrativa) e eleitoral.

Posse

 Araújo  assume a presidência da Câmara de Vereadores de Londrina em sessão solene marcada para o dia 3 de janeiro, às 16h, na Sala de Sessões do Legislativo. Gerson Araújo substitui o vereador José Roque Neto, o "padre Roque", que presidiu a Câmara desde maio de 2009. Integram a nova Mesa Executiva o vereador Professor Rony (PTB),vice-presidente; José Roque Neto (PTB), 1° Secretário; Sebastião dos Metalúrgicos (PDT), 2º Secretário; e Roberto Fú (PDT), 3º Secretário.

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

A vitória da ética e da seriedade

Gerson Araujo é o novo presidente da Câmara de Londrina;
eleição surpreendeu por sua rapidez e tranqüilidade

O vereador Gerson Araujo foi eleito nesta tarde, dia 16, o novo presidente da Câmara de Vereadores de Londrina para o biênio de 2011/2012. Araujo venceu com chapa única encabeçada por ele,  tendo como vice-presidente Rony Alves (PTB), 1º secretário, José Roque Neto (PTB), 2º secretário Sebastião dos  Metalúrgicos e 3º secretário Roberto Fu ( PDT).

A vitória foi garantida por 10 votos favoráveis, oito abstenções e uma falta. Além dos cinco votos dos integrantes da chapa, votaram  a favor Ivo de Bassi (PTN), Godoy da Copel (PTN),Paulo Arildo (PSDB), Roberto Kanashiro (PSDB), Tito Valle (PMDB). Os demais vereadores se abstiveram e Eloir Valença não compareceu por motivos de doença.

Em entrevista coletiva realizada logo após ser anunciado como novo presidente da casa, Araujo disse que sua vitória se deu graças a sua postura ética, séria e conciliadora. “Esta chapa foi formada com muita tranquilidade. Não houve negociações em torno de cargos, nem assumimos acordos com nenhum grupo político. Vamos manter nossa autonomia com relação a todos os projetos como sempre fizemos”,

Ainda segundo o vereador, seu mandato será pautado em buscar uma agenda positiva para a Câmara. “Temos muito trabalho pela frente. Nossa proposta é resgatar o respeito desta casa por meio do trabalho dos vereadores”, ressaltou.

Entres os principais desafios a serem enfrentados pelo novo presidente estão a  construção de um prédio anexo à Câmara, buscar medidas para economizar e o debate sobre a Emenda Constitucional 58 que autoriza 25 vereadores para Londrina.

Londrina, 16 de dezembro de 2010

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Vereadores derrubam veto do prefeito e apoiam projetos de Araujo

A sessão da Câmara de Londrina, desta terça-feira, dia 14, foi marcada  com aprovação de dois projetos importantes para o vereador Gerson Araujo. Primeiramente os vereadores derrubaram o veto do prefeito relativo ao projeto n.º  162/2010 que dispõe sobre a obrigatoriedade de reservatórios e captadores de água de chuva em postos de combustíveis  e lava-rápidos da cidade.

Para Gerson Araujo o fato da maioria dos vereadores terem votado contra o veto, demonstra a importância deste projeto para a cidade.
“Trata-se de uma proposta  inédita que vai contribuir para a economia da água, um bem finito que deve ser preservado. O planeta está implorando medidas como esta”, declarou o vereador.

Outra vitória para o vereador foi a aprovação em primeira discussão  do projeto n.º 99, de sua autoria,  referente a abertura das escolas aos finais de semana. Denominado “Programa Escola da Família”, a proposta visa oportunizar que a comunidade utilize dos espaços escolares, como quadras, pátios e salas de aula.

“Este projeto é muito importante porque os moradores, os jovens e crianças dos bairros que ficam ociosos nos finais de semana podem usar estes espaços da escola, é uma forma de  democratizar o ambiente escolar “, ressaltou Araujo. O projeto volta em segunda discussão na próxima sessão.

PPPs

Depois de muito debate, os vereadores aprovaram o projeto do executivo que regulamenta as Parcerias Público-Privadas (PPPs). O texto foi aprovado com algumas emendas, sendo que a principal é da  Comissão de Desenvolvimento Urbano  que determina que apesar da regulamentação, cada PPP deve ser autorizada pela Câmara.

Presidência da Câmara

O vereador Gerson Araujo é  candidato a  presidência da Câmara de Londrina. Segundo ele, várias conversas estão sendo  feitas no sentido de organizar uma chapa encabeçada com seu nome.  “Estamos conversando com muita tranqüilidade  e vamos concorrer levando nossa experiência e dedicação. Seja o que Deus quiser”, disse o vereador. A eleição para a nova mesa, será amanhã, dia 16 durante sessão ordinária da Câmara de Londrina.

Londrina, 15 de dezembro de 2010

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Mity Shiroma recebe Diploma de Reconhecimento Público

A professora e empresária Mirian Mitiko Takemura Shiroma,  e o Grupo Sansey receberam na sessãoda última terça-feira, dia 07, da Câmara de Vereadores, o Diploma de Reconhecimento Público. O requerimento foi feito pelo vereador Gerson Araujo a pedido do vereador Roberto Kanashiro.

Mity Shoroma, como é conhecida, nasceu em 20 de janeiro de 1.963 em Londrina. Desde cedo trabalhou em prol da preservação e divulgação da cultura japonesa na cidade, promovendo uma integração da comunidade nipônica.

Em 1.984 foi campeã da fase eliminatória brasileira do Grande Prêmio da Canção Japonesa para Estrangeiros (Gaikokujin Kayô Taishô), ganhando o direito a representar o Brasil na finalissíma mundial do concurso em Tókio, no Japão. Permaneceu dois meses naquele país e voltou ao Brasil onde começou a ministrar aulas de música japonesa.

Formada em Letras pela Universidade Estadual de Londrina, Mity Shiroma prosseguiu a ensinar as técnicas do canto japonês promovendo vários alunos a campeões no Brasil e exterior. Em 1.994, ela foi responsável pela fundação do Grupo Sansey Cultural Beneficente, entidade sem fins lucrativos que trabalha pela preservação, valorização e divulgação da cultura japonesa.

Por meio do Grupo Sansey, a empresária idealizou em 2003 o Festival Japonês Londrina Matsuri que celebra a chegada da primavera e que hoje integra o calendário oficial de eventos do município de Londrina.

O vereador Gerson Araujo, disse que foi uma honra ser responsável pelo Diploma de Reconhecimento Público a Mity Shiroma. " Fizemos o requerimento a pedido do vereador Roberto Kanashiro que estava com problemas de saúde na época. Para mim é um grande privilégio, pois sempre fui um grande admirador da cultura japonesa", declarou.

Londrina, 08 de dezembro de 2010