segunda-feira, 11 de abril de 2011

Câmara entrega Comenda Ouro Verde ao Senai Londrina

Entidade completou 60 anos na cidade e recebe honraria em sessão solene nesta quarta-feira (dia 13), às 20hs; iniciativa foi do vereador Tito Valle (PMDB)

A Câmara de Vereadores de Londrina realiza nesta quarta-feira (dia 13), às 20 horas, sessão solene para entrega da Comenda Ouro Verde ao Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial, Senai Londrina, pelos 60 anos de contribuição para a coletividade londrinense. O projeto aprovado pela Câmara foi de iniciativa do vereador Tito Valle (PMDB) e foi sancionado pelo prefeito Barbosa Neto (PDT), tornando-se Lei nº. 11042/2010.


O Senai começou suas atividades em Londrina em agosto de 1950, na Rua Belém, onde até hoje está instalado, com atividades de formação profissional, oferecendo cursos de aprendizagem para menores de idade e qualificação profissional para adultos. Atualmente reconhecido nacionalmente por seus produtos e serviços nas áreas de educação profissional e serviços técnicos e tecnológicos, o Senai Londrina é uma 39 unidades do sistema Federação das Indústrias do Estado do Paraná (FIEP).


De acordo com dados fornecidos pela instituição, já foram formados em Londrina 297 mil profissionais e nos últimos anos foram multiplicados os cursos, o número de alunos e a estrutura física na Rua Belém. No ano passado o Sistema FIEP iniciou na unidade do Senai Londrina a construção de mais um prédio que vai abrigar a Faculdade de Tecnologia Senai Londrina para oferecer cursos de Fabricação Mecânica e Manutenção Industrial.


Na área de Educação Profissional o Senai Londrina mantém cursos técnicos, de aprendizagem, qualificação e aperfeiçoamento, MBA e Pós-Graduação. Na área de Serviços Técnicos e Tecnológicos, o Senai Empresas oferece serviços de excelência para as indústrias por meio de consultorias, ensaios laboratoriais, apoio tecnológico e cursos “In Company” com o objetivo de aumentar o diferencial competitivo das indústrias paranaenses.


Para o vereador Tito Valle, autor da honraria apoiada pelos demais integrantes do Legislativo, a Comenda Ouro Verde ao Senai Londrina é uma forma de agradecimento da população londrinense à instituição que propiciou a formação profissional de milhares de jovens da cidade, muitos hoje empresários bem sucedidos, pela excelência do serviço e produtos oferecidos por suas empresas. “Tive a oportunidade de ser aluno do Senai em 1985, e o curso de Coordenador de Segurança no Trabalho me ajudou muito na definição do meu futuro profissional. O Senai tem professores de alto nível e todo seu corpo técnico é de excelência”, afirmou o vereador.


Assessoria de Comunicação – Imprensa
Câmara Municipal de Londrina

Nenhum comentário:

Postar um comentário