quarta-feira, 6 de abril de 2011

UTFPR deverá se chamar campus Dr. Hosken de Novaes

Campus da UTFPR  na região  leste de Londrina
O vereador Gerson Araújo teve aprovado na sessão desta terça-feira, dia 05, o projeto de lei de sua autoria que denomina Doutor Hosken de Novaes o campus da Universidade Tecnológica Federal do Paraná -UTFR.

Para Gerson Araújo o projeto é importante por se tratar de um reconhecimento a um dos políticos mais honesto do Paraná. “Trata-se de uma grande personalidade. Um homem ético, advogado renomado e grande colaborar do desenvolvimento do Estado”, declarou Araújo.

José Hosken de Novaes nasceu em Carangola – MG, em fevereiro de 1917, filho de Américo Novaes e  Maria Hosken de Novaes. Mudou-se com a família para o Rio de Janeiro para estudar Direito. Em 1939 obteve o grau de bacharel em ciências jurídicas pela Faculdade Nacional de Direito. Em 1942 a família mudou-se para Londrina, dedicando-se à advocacia. Ingressou na política após a redemocratização do país em 1945, na União Democrática Nacional.

Exerceu cargos de procurador Geral do Estado, Secretário de Estado da Fazenda e membro da Comissão Estadual de Revisão de Terras e Consultas. Em 1963 foi eleito prefeito de Londrina e em 1979 assumiu o poder para completar o período governamental, dada a descompatibilização de Ney Braga.

O projeto foi aprovado em primeira discussão com 15 votos favoráveis e duas abstenções. “ Estaremos encaminhando o projeto para um parecer da UTFP e para a Procuradoria Geral da União. Em breve a proposta voltará para ser votada em segunda discussão. Estamos otimistas e contamos com o apoio dos vereadores”, conclui Gerson Araújo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário