terça-feira, 14 de junho de 2011

Câmara inaugura elevador para deficientes

Legislativo melhora a acessibilidade ao segundo piso do prédio;  elevador vai atender aos idosos e portadores de deficiências

A  Câmara Municipal de Londrina inaugura nesta quinta-feira, (16), às 15h, durante a sessão ordinária, o elevador que  permitirá o acesso de idosos e portadores de deficiências às galerias e aos gabinetes dos vereadores. O equipamento foi instalado pela empresa Daikem Indústria Eletrônica S.T, vencedora do processo de licitação e representou um investimento de R$ 35.661,00.

A instalação do elevador foi iniciada há um ano durante a gestão do vereador e ex-presidente do Legislativo José Roque Neto (PTB). “É uma aquisição muito importante porque promove o acesso de idosos e  pessoas com deficiência à Câmara. Era uma antiga reivindicação dos vereadores e uma necessidade do Legislativo”, declarou Roque Neto que realizou, enquanto presidente da Câmara, outras ações de promoção da acessibilidade ao prédio do Legislativo, entre elas a construção do novo calçamento no entorno da CML.

Para  a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência (CMDPD), Paola Joana Ortiz, a instalação do elevador nas dependências da CML deve ser exemplo para os demais órgãos públicos. “ A Câmara está cumprindo  a legislação”, disse a presidente do CMDPD se referindo a  Lei Federal 10.098 de dezembro de 2000 que também trata da acessibilidade dos deficientes nos edifícios públicos ou de uso coletivo.

Já o presidente da Câmara de Vereadores, Gerson Araújo (PSDB) afirmou que o elevador é uma conquista não só para o Legislativo , mas para toda a comunidade. “ A partir de agora todas as pessoas poderão acessar o prédio da Câmara e participar das sessões. É um importante passo rumo ao respeito aos direitos dos cidadãos idosos e portadores de deficiência”,  ressaltou Araújo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário