quinta-feira, 11 de agosto de 2011

CEI da Saúde convoca depoimento de Ana Dornellas

Secretária Municipal de Saúde foi convocada a prestar informações sobre contratação das Oscips; oitiva será na próxima segunda-feira (15)

Secretária de Saúde  Ana Dornellas
A secretária municipal de Saúde, Ana Olympia Dornellas, foi convocada para prestar depoimento na próxima segunda-feira (15), às 14hs, na sala de reuniões da Câmara de Vereadores de Londrina, aos membros da Comissão Especial de Inquérito (CEI), que apura possíveis ilegalidades e irregularidades nos processo de contratação das OSCIPs denominadas Institutos Gálatas e Atlântico. Segundo a vereadora Lenir de Assis (PT), presidente da Comissão, o depoimento da secretária é fundamental para esclarecer de que forma foram contratados os dois institutos e o comportamento administrativo do cumprimento e pagamento dos contratos.

Também na próxima sexta-feira (19), a partir das 14hs, a CEI deverá colher o depoimento da contadora da Secretaria Municipal de Saúde, Maria de Fátima Martins e da servidora da Secretaria Municipal de Gestão Pública, Sônia Regina Aparecido. Ambas foram convocadas a depor hoje (8) aos membros da CEI, mas justificaram a ausência em razão de cursos externos e férias e tiveram seus depoimentos remarcados. Por este motivo foram ouvidos hoje apenas os servidores da Gestão Pública, Norberto Alves Filho e Dênison Utiyamada.

Segundo a vereadora Lenir de Assis, os depoimentos foram importantes porque ambos são funcionários de carreira da prefeitura e conhecem todo o fluxo das licitações e dos contratos assumidos pelo município. “Eles afirmaram que deixaram documentados todas as eventuais falhas que foram detectadas, e se comprometeram inclusive em fornecer mais alguns documentos solicitados pela CEI”, explicou a vereadora.

De acordo com Lenir de Assis, os depoimentos marcados para a próxima semana fecham a primeira parte das investigações que estão sendo feitas pela CEI. Ela não descartou que até o dia 7 de outubro, prazo final para apresentação do relatório final, a Comissão possa convocar novas pessoas. “Estaremos avaliando a possibilidade de ouvir outras pessoas se necessário, e não descartamos nenhum nome ligado à administração”, afirmou Lenir.

A CEI da Saúde é composta pelas vereadoras Lenir de Assis (PT), presidente; Sandra Graça (PP), relatora, e o vereador Padre Roque (PTB), membro.


Assessoria de Comunicação - Imprensa CML


Nenhum comentário:

Postar um comentário