segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Ali Rachid Zebian recebe Título de Cidadão Honorário

Há 55 anos no Brasil, comerciante nascido no Líbano receberá honraria durante sessão solene  na Câmara de Vereadores

Pastor Gerson, Ali Rachid e sua esposa Munira Zebian
O comerciante Ali Rachid Zebian, proprietário do Grupo Descontão, que possui lojas em Londrina e na vizinha cidade de Uraí, vai receber o Título de Cidadão Honorário de Londrina durante sessão solene marcada para quarta-feira (14/9), às 20h, no plenário da Câmara de Vereadores. A concessão da honraria foi proposta pelo vereador Professor Rony (PTB), subscrita pelos demais vereadores e vereadoras e sancionada pelo prefeito Barbosa Neto (PDT) por meio da lei número 11.136/2011.

Ali Rachid Zebian nasceu em 1938 na cidade de Midukha, no Líbano, e chegou ao Brasil em 1956, aos 18 anos de idade, para tentar a vida no país que à época se anunciava em franco crescimento econômico. Inicialmente acompanhou o irmão Mohamed Rachid Zabian que residia em Uraí, onde começou a vender roupas e calçados como os antigos mascates, de porta em porta, até abrir uma loja em Umuarama (PR), para depois voltar a concentrar investimentos no Norte do Paraná.

A CML foi decorada com flores especiamente para a homenagem
Zebian começou a investir em Londrina em 1979, passando a dividir residência entre Londrina e Uraí a partir de 1982. Em 1987 abriu a primeira loja com o nome de Stark, no Calçadão da avenida Paraná, que logo depois passou a se chamar Descontão, e começou a fidelizar clientes em toda a cidade. Atualmente Ali Rachid Zebian é o proprietário do Grupo Descontão e mantém cinco lojas espalhadas pelas diversas regiões da cidade.

O vereador Professor Rony, proponente do Título de Cidadão Honorário a Zebian, ressaltou a figura do empresário que investe e contribui para o crescimento da cidade, gerando empregos e formando mão de obra no comércio local. “Ali Zebian é incontestavelmente um empresário que valoriza a cidade de Londrina. Por isso o Título de Cidadão Honorário é uma justa homenagem pela sua contribuição à coletividade londrinense”, afirmou o vereador. ( Fotos: Devanir Parra)

Nenhum comentário:

Postar um comentário