terça-feira, 22 de novembro de 2011

CEI da Centronic inicia discussão de relatório

Vereadores ouviram ex-gerente da Centronic no dia 21/11; reunião na quarta-feira deve avaliar tópicos a serem incluídos no relatório final

Vereadores Ivo de Bassi, Roberto Kanashiro e Rony Alves
A Comissão Especial de Inquérito (CEI) da Câmara de Vereadores de Londrina que investiga supostas irregularidades nos contratos da Prefeitura com as empresas Centronic e Proguarda marcou para a próxima quarta-feira (23/11), às 14h, uma reunião de avaliação dos documentos e depoimentos colhidos no decorrer dos últimos quase seis meses de trabalho. De acordo com o vereador Roberto Kanashiro (PSDB), presidente da comissão, esta reunião deverá definir os tópicos que serão incluídos no relatório final que já vem sendo elaborado pela assessoria técnica da Câmara de Vereadores.

Na tarde de hoje (21/11), os vereadores Roberto Kanashiro, Professor Rony (PTB) e  Ivo de Bassi (PTB), tomaram o depoimento de um ex-gerente da Centronic, que trabalhou na empresa no período de 2006 a 2008. “Preferimos preservar o nome desse depoente, que muito contribuiu para os trabalhos da CEI. Ele acompanhou a primeira fase do contrato entre a Prefeitura e a Centronic e contou como os trabalhos foram desenvolvidos”, explicou Kanashiro.

De acordo com o presidente da CEI, a Controladoria do Legislativo também está realizando um levantamento dos valores constantes nos contratos e dos valores efetivamente pagos pelo município às duas empresas de vigilância. “Esses números são bastante importantes para apurarmos se ocorreram  irregularidades financeiras. Os demais tópicos já estão praticamente conclusos e serão avaliados na reunião de quarta-feira”, explicou Kanashiro. A CEI da Centronic tem prazo até o dia 8 de dezembro para entrega do relatório final. (Foto:Devanir Parra)

Nenhum comentário:

Postar um comentário