quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Comunidade da Warta questiona construção de crematório


Vereadores se reuniram com lideranças do distrito na segunda edição do projeto Câmara no Bairros; construção de crematório foi principal tema do debate

Pres. da CML Gerson Araujo abre evento na Warta
Mais de 60 pessoas entre lideranças comunitárias, empresários, vereadores e assessores participaram nesta quarta-feira, dia 09, no Distrito da Warta, da segunda reunião do Projeto Câmara nos Bairros. A inciativa é da Mesa Executiva do Legislativo em parceria como a comunidade da Warta e Instituto Paranaense de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater – Paraná).

O evento que foi realizado no salão da Paróquia Santo Antônio, naquele distrito, teve como principais objetivos ouvir as necessidades da comunidade e aproximar o Legislativo da população. Estiveram presentes os vereadores: Gerson Araujo ( PSDB), Rony Alves(PTB), José Roque Neto (PR), Ivo de Bassi (PTB), Lenir de Assis (PT), Roberto Kanashiro (PSDB), Jairo Tamura (PSB) e Tito Valle (PMDB).

Vereadores ouviram atentos as reivindicações da comunidade
Uma das principais reivindicações dos moradores é a não construção do crematório na rota gastronômica da região. Segundo o empresário, José Misael Odebrech a obra que já está em andamento, é ilegal. “ A lei municipal que cria a rota gastronômica entre Hemital e a Warta, proíbe este tipo de empreendimento. Temos um abaixo assinado com mais de 280 assinaturas contra a instalação do crematório”, explicou.

Por outro lado, o representante do grupo responsável pelo empreendimento, usou a palavra para defender a obra. “ Temos uma documentação completa com as autorizações de todos os órgãos competentes para construir o crematório. Acreditamos que é um projeto importante que vai ajudar muito a região”, ressaltou.

Morador Rinaldo Alves quer construção de mais uma escola
O representante da Associação de Pais e Mestres da Escola Municipal Edmundo Odebrecht, Rinaldo Alves Pinheiro, destacou a necessidade d e melhorias na área da educação. “Temos apenas uma escola que atende alunos da rede municipal e estadual. Precisamos de mais uma escola com urgência pois a cada ano aumenta o número de alunos”, declarou.

Entre as demais demandas apresentadas pelos moradores estão: a pavimentação asfáltica nas ruas do distrito; conservação das estradas rurais onde circulam os ônibus coletivos; adequação do horário das agencias dos correios; construção de creche; regularização judicial do campo de futebol; melhorias na iluminação pública; mais policiamento, implantação da rede de esgoto e atendimento odontológico para adultos na Unidade Básica de Saúde.

Dona Shirley Basso solicitou creche e melhorias na educação
O aposentado Aparecido Belafonte, usou a palavra para parabenizar os vereadores pela realização do projeto Câmara nos Bairros. “ Moro na Warta há mais de 50 anos e nunca vi a Câmara vir até aqui. Isso é muito importante porque dá oportunidade do povo conhecer os vereadores e falar sobre os problemas do distrito”, disse.

Para o Presidente do Legislativo, Gerson Araujo o evento na Warta foi produtivo. “ Estamos satisfeitos porque as lideranças comparecerem trazendo suas reivindicações. Nosso papel agora é buscar formas de atender as necessidades. Estaremos enviando requerimentos assinados por todos os vereadores para os órgãos competentes e conversando individualmente com cada setor para buscar respostas para a comunidade da Warta”, finalizou. ( Fotos: Devanir Parra)

Assita agora a reporgem da RPC sobre este tema: 
http://g1.globo.com/videos/parana/v/construcao-de-crematorio-provoca-polemica-entre-moradores-da-warta/1691608/#/Paran%C3%A1TV1/Londrina/20111110/page/1


Nenhum comentário:

Postar um comentário