terça-feira, 29 de maio de 2012

Ary Sudan recebeu Cidadania Londrinense

O empresário Ari sudan com Pr. Gerson Araujo
Feliz, honrado e muito emocionado. Foi assim que o empresário Ary Sudan iniciou seu discurso durante concorrida solenidade na qual recebeu da Câmara de Vereadores o titulo de Cidadão Honorário de Londrina. O evento realizado no dia 18 de maio no Buffet Laguna reuniu familiares e centenas de amigos que prestigiaram o empresário que ocupou a mesa de honra ao lado de vereadores, do presidente da Associação Comercial e Industrial de Londrina (ACIL), Nivaldo Benvenho e do representante da Federação das Indústrias do Paraná (FIEP), Osmar Ceolin Alves.

“Ary Sudan é um empreendedor arrojado. Entre as suas muitas qualidades destaco o tratamento respeitoso que dispensa diariamente aos seus funcionários além do apoio e incentivo para inúmeras entidades filantrópicas de nossa cidade”, discursou Marcelo Belinati de quem partiu a iniciativa para a entrega da honraria ao empresário que chegou em Londrina com 17 anos e conseguiu seu primeiro trabalho no Edifício Santa Mônica.

“Na época era considerado o melhor edifício do interior do Paraná”, contou Ary Sudan. “Ali eu trabalhava meio expediente na área de administração contábil e no segundo horário era bancário. Convivi com muitos pioneiros que me ensinaram a amar esta cidade e mostraram a importância da solidariedade e do compromisso com o bem-estar de todos”, disse o empresário lembrando ainda: “A cidade não avança com revanchismo e prevalência da vaidade ao invés de cooperação, da somatória de esforços e da busca constante pelo bem coletivo”.

Biografia - Ary Sudan nasceu em Pouso Alegre (MG) e chegou em Londrina em setembro de 1966. É graduado em Economia e Direito pela Universidade Estadual de Londrina (UEL). Na área empresarial é diretor das empresas Rondopar e Tamarana Metais, além de participar do Consórcio para a Proteção Ambiental da Bacia do Rio Tibagi (COPATI).

Com intensa atividade no meio empresarial, atualmente Ary Sudan é diretor industrial da ACIL; coordenador regional FIEP, vice-presidente do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Londrina (Sindimetal) e ocupa ainda a presidência da Associação das Empresas do Parque das Indústrias Leves. Colabora e participa de entidades filantrópicas da cidade sendo hoje vice-presidente do Instituto Londrinense de Instrução e Trabalho para Cegos (ILITC).  É ainda presidente do Instituto Bom Aluno de Londrina e diretor do Fórum Desenvolve Londrina, participando ativamente do Núcleo de Desenvolvimento Empresarial.  Em 2007 foi homenageado com a “Medalha do Mérito Industrial do Paraná”, pela FIEP.

Assessoria de Comunicação da CML – Imprensa 
Foto: Devanir Parra

Nenhum comentário:

Postar um comentário