sexta-feira, 4 de maio de 2012

Câmara define nova composição da Comissão Processante

Roberto Kanashiro (PSDB); Sandra Graça (PP) e Antenor Ribeiro (PSC)
CP da Centronic será presidida pelo vereador Roberto Kanashiro (PSDB); Sandra Graça (PP) e Antenor Ribeiro (PSC) também participam da Comissão

A Comissão Processante (CP) da Câmara de Vereadores de Londrina, criada para apurar suposta prática de ato de improbidade administrativa cometido pelo prefeito Barbosa Neto (PDT) no contrato firmado entre a Prefeitura e a empresa de segurança Centronic, será presidida pelo vereador Roberto Kanashiro (PSDB); terá como relatora a vereadora Sandra Graça (PP) e ainda contará com a participação do vereador Antenor Ribeiro (PSC), membro da CP. A nova composição da Comissão ocorreu depois da desistência dos vereadores Rodrigo Gouvêa (PTC), Padre Roque (PR), Marcelo Belinati (PP) e Sebastião dos Metalúrgicos (PDT), que também foram sorteados para integrarem a comissão.

Os vereadores Rodrigo Gouvêa e Padre Roque foram escolhidos juntamente com o vereador Roberto Kanashiro na semana passada (quinta-feira, 26) para integrarem a CP, mas apresentaram renúncia à Comissão  no início da sessão desta quarta-feira (2/5). Com a permanência apenas do vereador Roberto Kanashiro na CP, o presidente do Legislativo, vereador Gerson Araújo (PSDB) anunciou a necessidade de recomposição imediata da Comissão por meio da realização de um novo sorteio para a definição dos substitutos. Foram sorteados inicialmente os vereadores Marcelo Belinati (PP), Sebastião dos Metalúrgicos (PDT) e Sandra Graça (PP), sendo que os dois primeiros não permaneceram na CP.

Marcelo Belinati alegou impedimento futuro em razão da sua possível condição de  pré-candidato à Prefeitura de Londrina, argumento referendado pelo procurador jurídico do Legislativo, o advogado Miguel Ângelo Garcia. Na seqüência, o vereador Sebastião dos Metalúrgicos também renunciou à CP, oportunidade na qual foi realizado novo sorteio e apresentado o nome do vereador Antenor Ribeiro (PSC) como o terceiro integrante da Comissão. Após uma rápida reunião, o vereador Roberto Kanashiro anunciou que permanece como presidente da CP e informou que a vereadora Sandra Graça (PP) será a relatora da Comissão. Já o vereador Antenor Ribeiro integrará a CP na condição de membro. A Comissão deverá realizar a sua primeira reunião ainda esta semana.  

CP da Centronic - Com 18 votos favoráveis os vereadores aprovaram na última quinta-feira (26/4) a abertura de uma Comissão Processante (CP) contra o prefeito Barbosa Neto (PDT), por suposta prática de infração político-administrativa. A denúncia foi apresentada ao Legislativo Londrinense pelo presidente do diretório municipal do Partido da Mobilização Nacional (PMN), Benjamin Zanlorenci, que argumentou negligência na administração e fiscalização do contrato da Prefeitura com a empresa Centronic. A denúncia apontou ainda que Barbosa Neto incorreu em suposta conduta incompatível com o cargo de prefeito em razão de indícios de utilização, na rádio de propriedade da sua família, de dois vigias da Centronic cujos salários teriam sido pagos pelo município. 

Redação: Salvador Francisco, MTB 1184 - PR
Fotografia: Devanir Parra, MTB 2155 - PR

Nenhum comentário:

Postar um comentário