quinta-feira, 21 de junho de 2012

CP da Câmara encerra as oitivas com Barbosa Neto


Prefeito em entrevista  após depoimento na CEI

 Prefeito depôs hoje (21/6) pela manhã e negou que dois vigilantes na Rádio Brasil Sul foram pagos com dinheiro público

A Comissão Processante (CP) da Câmara de Vereadores de Londrina ouviu hoje (21/6) pela manhã o prefeito de Londrina Barbosa Neto (PDT) sobre a denúncia de que dois vigilantes da empresa Centronic, pagos pela Prefeitura de Londrina, teriam prestado serviço na rádio Brasil Sul, emissora de propriedade da família do prefeito. Após o depoimento Barbosa Neto concedeu entrevista coletiva à imprensa e negou a acusação.

De acordo com Barbosa os vigilantes foram pagos por meio de um contrato de permuta entre a Rádio Brasil Sul e a empresa Centronic e os documentos que comprovam este fato já foram encaminhados aos integrantes da Comissão Processante do Legislativo. “Nós apresentamos inclusive uma tabela da Copa do Mundo de 2010, impressa pela rádio, onde consta a propaganda da Centronic. Não existem provas, não há erros, e não há corrupção deste contrato na minha gestão. Aliás, fomos nós que rompemos o contrato com esta empresa após os fatos apurados pelo Ministério Público envolvendo a empresa e a gestão anterior”, declarou Barbosa.

O prefeito chegou ao prédio da Câmara de Vereadores por volta das 11h30 acompanhado pelo advogado Rodrigo Sanchez Rios, designado para sua defesa, e se dirigiu imediatamente para a sala de reuniões, onde depôs para os integrantes da Comissão Processante por cerca de uma hora e quinze minutos. Com o depoimento de Barbosa, a CP encerrou definitivamente a fase das oitivas, e espera concluir a instrução do processo até o dia 28 deste mês, prazo necessário para que  a Comissão receba documentos solicitados inclusive por via judicial. Segundo o vereador Roberto Kanashiro (PSDB), presidente da CP, apenas na apresentação do relatório final, cuja data limite é o dia 5 de agosto, é que a Comissão se manifestará sobre a investigação.

A Comissão Processante também ouviu na manhã de hoje, no período anterior ao  prefeito, a servidora da Secretaria Municipal de Gestão, Sônia Regina Aparecido, que acompanhou o processo de licitação para contratação da Centronic pela Prefeitura de Londrina.  De acordo com o presidente da CP a servidora pública apenas ratificou o que já havia declarado anteriormente, quando compareceu para depor na Comissão Especial de Inquérito (CEI), no ano passado, que investigou o mesmo fato. 

A CP da Câmara de Vereadores é composta pelo vereador Roberto Kanashiro (PSDB), presidente; pela vereadora Sandra Graça (PP), relatora e pelo vereador Antenor Ribeiro (PSC), membro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário